Um ônibus de viagem caiu hoje de um viaduto conhecido como "Ponte Torta", na BR-381, entre João Monlevade e Bela Vista de Minas, no interior de Minas Gerais, e deixou 17 mortos e 277 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros de MG e a PRF-MG (Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais). As informações são do site do UOL.
O ônibus já havia sido autuado três vezes, em 2019, por transporte irregular de passageiros.
A altura da queda foi de aproximadamente 15 metros, próximo ao entroncamento com a BR-262, sobre a linha da Estrada de Ferro Vitória a Minas. O ônibus caiu da ponte e ficou completamente destruído.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus não tinha autorização. "A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros", disse o órgão.
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) afirmou que, por se tratar de uma viagem interestadual, a responsabilidade de fiscalização é da ANTT.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos e que a causa do acidente será investigada. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e para o Posto Médico Legal de João Monlevade.
De acordo com a PRF, é um ônibus de turismo com placa de Alagoas. Porém, as autoridades locais ainda não sabem o itinerário. O local fica a cerca de 117 km de Belo Horizonte. Com isso, está sendo articulada uma intervenção de transporte médico por helicóptero dos casos mais graves.
VEJA TAMBÉM: Fotos mostram detalhes da queda de ônibus de viaduto em Minas Gerais