Na terça-feira (16), ocorreu um trágico acidente no Peru, onde um ônibus despencou de um penhasco de cerca de 200 metros após derrapar na rodovia Los Libertadores, na região de Ayacucho, no centro-sul dos Andes.
Segundo informações do Ministro do Interior peruano, pelo menos 25 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas. Os trabalhos de resgate estão em andamento, conforme relatado por Jhonny Rolando Valderrama, chefe da Divisão de Proteção Rodoviária, à agência de notícias estatal Andina.
INVESTIGAÇÃO SOBRE O ACIDENTE
A Superintendência de Transporte Terrestre do Peru, SUTRAN, informou em comunicado que o ônibus envolvido pertence à empresa local Turismo Molina Union SAC e que já iniciou uma investigação sobre o incidente. Representantes da empresa não estavam disponíveis imediatamente para comentar.
Acidentes fatais envolvendo ônibus são frequentes no Peru, onde muitos veículos circulam por estradas montanhosas precárias ou são operados por motoristas com treinamento inadequado.
OUTRO ACIDENTE
Em abril, pelo menos 25 pessoas morreram quando um ônibus caiu em um rio na região de Cajamarca, ao norte do país. Em setembro de 2023, outro acidente semelhante na região de Anco resultou na morte de pelo menos 24 pessoas.