Ônibus sem freio vira com 51 estudantes na BR-259 em MG

Quarenta e dois passageiros ficaram feridos - dois em estado grave. De acordo com a Polícia Militar, o coletivo saiu com 51 pessoas de Montes Claros e ia para Governador Valadares.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quarenta e dois passageiros ficaram feridos - dois em estado grave - no tombamento de um ônibus no km 416 da BR-259, no Serro, na Região Central de Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (18). No veículo havia 51 pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista informou que o coletivo teve problemas no freio, ganhou velocidade e virou. As informações são do G1.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo a Polícia Militar (PM), as duas pessoas feridas gravemente ficaram presas às ferragens e foram levadas para a Santa Casa de Diamantina. Segundo o estudante de direito Pedro Paulo Nunes, o motorista fez manobra para tombar o veículo e evitar uma tragédia maior.

“A gente tava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus, ou seja, estava descontrolado descendo a ladeira. Aí ele fez aquelas curvas pra tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele”, contou.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A PM informou que os outros 40 passageiros tiveram ferimentos leves ou reclamaram algum tipo de dor. Eles foram encaminhados para o Hospital Casa de Caridade Santa Tereza, no Serro.

Os bombeiros informaram que o ônibus saiu de Montes Claros, na Região Norte do estado, com estudantes de direito que participaram dos jogos jurídicos regionais, e seguia para Governador Valadares, na Região Leste.

Os militares informaram que o acidente aconteceu em um ponto da rodovia conhecido como Morro do Paiol. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bombeiros e policiais militares.

Às 10h15, a Polícia Civil estava no local e a rodovia, parcialmente interditada. A causa exata do acidente será apontada pelo trabalho da perícia.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES