A paralisação dos caminhoneiros por conta do aumento do combustível já está afetando todos os órgãos da cidade. Na manhã desta sexta-feira (25/05), a frota de ônibus de Teresina foi reduzida em 30% a circulação devido a falta de combustíveis que está atingindo todas as cidades.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), a frota será reduzida no período que não é de pico de 09h às 11h e 14h às 16h. Os donos das empresas de ônibus informam que não tem mais combustível para rodar no final de semana, então a paralisação será necessária.
“Vamos ter que começar a economizar, no começo do dia os ônibus vão sair normalmente mas não vai dar para rodar com todos eles o tempo todo, não temos mais combustível para isso”, afirmou um empresário.
O Terminal de Petróleo, localizado na zona Sudeste de Teresina está bloqueado por motoristas de aplicativos, e por conta disso os caminhoneiros não conseguem sair para abastecer na capital. Ainda de acordo com o empresário, se a paralisação continuar, os ônibus terão a frota reduzida para 50%.
Segundo o Sindicato dos Motoristas de ônibus de Teresina, as empresas só tem combustível até domingo, se a paralisação continuar até semana que vem, a situação ficará mais agravante com uma grande redução da frota.