Os ônibus do sistema Inthegra da zona Sul terão horário definido para partir dos Terminais no mês de agosto. As planilhas estão sendo preparadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Transito (STRANS), que já adotou essa medida também na zona Leste da cidade. Com essa ação, os usuários podem se programar e reduzir seu tempo de espera. As informações são do PMT.
Para informar sobre melhorias no sistema de transporte público e ouvir sugestões dos moradores da zona Sul, o prefeito Firmino Filho participou de uma reunião na noite de ontem (18), no Escolão do Parque Piauí.
Ele ressalta a importância de conversar com as lideranças e entender as demandas das comunidades. “O Inthegra é um sistema que mudou radicalmente a forma de mobilidade urbana da cidade e provocou muitas mudanças de hábitos. Mas isso também aponta uma solução definitiva para o nosso futuro. É um processo que exige mente aberta para as inovações e também exige da gente humildade para corrigirmos os nossos erros”, destaca Firmino.
O Superintendente da Strans, Carlos Daniel, ressalta que os Terminais de Integração serão os pontos de partida de todos os ônibus, que irão sair com hora certa para os bairros e também para o Centro da cidade. “Essa medida dará um controle maior à Strans e vai melhorar o sistema para a população, que vai poder se locomover sabendo o horário de partida do seu ônibus, do bairro para o Centro e vice e versa”, afirma.
Para o presidente da Associação dos Usuários e Passageiros de Transportes Públicos de Teresina, José Borges de Sousa, o Sistema Inthegra tem trazido melhorias no serviço de transporte público de Teresina. “Ando muito e vejo que as pessoas estão satisfeitas com as mudanças, mas ainda são necessários alguns ajustes, especialmente nos ônibus que vêm dos bairros. Acreditamos que, com o passar do tempo, essa é uma questão que vai melhorar. As estações estão fazendo toda diferença, pois as pessoas se sentem protegidas e aguardam os ônibus com todo o conforto”, ressalta.
A SDU Sul também vem dando apoio para o bom funcionamento sistema Inthegra. O Superintendente Paulo Lopes explica que esse é um momento de concentrar esforços e oferecer melhorias na mobilidade da região. “Estamos nos empenhando na recuperação de sarjetas e canaletas, oferecendo ainda todo o suporte à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) nas demandas de asfaltamento”, finaliza.