Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns tombou às 8h45 da manhã deste domingo (18), no trecho urbano da BR- 020, no Km 304, no município de Canindé, a 115 Km de Fortaleza. Segundo a empresa, o ônibus saiu de Boa Viagem, interior do Ceará, às 7h e tinha a previsão de chegar a Fortaleza por volta das 11h10.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal do Ceará pelo menos 23 pessoas morreram no acidente. A (PRF-CE) disse que os números totais de feridos e mortos só serão divulgados quando houver a confirmação oficial desses números.
Às 14h30 do domingo (18), o chefe de gabinete da Prefeitura de Canindé, Jander Silva, informou que 16 corpos foram levados para o IML de Canindé e outras duas vítimas morreram no hospital da cidade. Ainda segundo Jander, pelo menos seis outros corpos foram transferidos para IML de Fortaleza para serem reconhecidos.
A PRF-CE informou que o acidente aconteceu no triângulo que dá acesso ao Centro da cidade. A polícia acrescentou que a maioria dos passageiros não fatais sofreu lesões graves e foram levados para o hospital municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Secretaria de Saúde de Canindé, entre os sobreviventes do acidente, estão duas crianças e um bebê de oito meses.
A polícia conversou com o motorista do ônibus e ele informou que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do ônibus e tombou.
A polícia disse que o teste etilômetro foi realizado com o motorista do ônibus e deu negativo. A linha do ônibus é Boa Viagem/Fortaleza e segundo o motorista 41 pessoas estavam dentro do ônibus. Sendo 39 passageiros pagantes, um funcionário e o motorista.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão no local. O veículo já foi desvirado. Os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital. Segundo a PRF-CE, há uma faixa da BR-020 interditada, mas o trânsito na região está fluindo, apesar do grande número de curiosos.