O Corpo de Bombeiros resgatou um cavalo de dentro de uma piscina em uma fazenda de Caldas Novas, na região sudeste de Goiás. A equipe precisou improvisar um degrau com um caixote de metal para o animal subir de volta à superfície sem se machucar.
O caso ocorreu no domingo (14). Imagens mostram que a água encobria completamente as patas do animal, deixando de fora parte do corpo, pescoço e cabeça. Sem ajuda, ele dificilmente conseguiria se erguer sozinho para sair. A corporação ainda não descobriu como o animal conseguiu entrar na piscina da fazenda.
Veja:
Cavalo que entrou em piscina de fazenda em Caldas Novas, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Os bombeiros também precisaram resgatar uma égua de dentro de uma fossa em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, também no domingo. De acordo com a corporação, o animal caiu dentro do buraco de cerca de 3 metros de profundidade que tinha rejeitos no fundo.
A equipe que atendeu à ocorrência usou um tripé e precisou amarrar o animal pelas patas para conseguir imobilizá-lo e puxá-lo para fora. Após o resgate, eles constataram que o animal passava bem.
Égua resgatada de dentro de fossa de 3 metros de profundidade em Águas Lindas de Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros