A Polícia Civil do município de Luzilândia, comandada pelo Delegado Renato Pinheiro, por determinação da Delegacia Geral, deflagrou nesta quina-feira (10/10), a Operação “Luz na Infância”, visando reprimir crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Segurança pública do Estado do Piauí, dois homens acabaram sendo presos: F.C.S., suspeito de aliciar e atrair adolescentes do sexo masculino para a prostituição, praticar estupro de vulnerável e estupro contra diversas vítimas na zona rural de Luzilandia. Já o outro, identificado apenas como C.A.G.A, foi preso por ser suspeito de ter praticado estupro de vulnerável contra sua própria filha biológica.
O objetivo da operação é reprimir tão nefasta prática, alertar ás vítimas que noticiem abusos, e, essencialmente, inibir crimes como esses que ocorrem, corriqueiramente, no seio familiar, tendo como autores pessoas próximas e que gozam de confiança da família.
A operação faz parte do plano de segurança pública planejado para a cidade, que apresenta um número alarmante de denúncias de crimes sexuais contra menores e adolescentes. Outras prisões podem ocorrer nas próximas horas.