A recuperação de ruas e avenidas desgastadas pelas chuvas segue por meio das ações da Operação Tapa-Buracos. Diariamente, segundo a Prefeitura de Teresina, cinco equipes atuam aplicando 150 toneladas de asfalto para recuperar de 600 a 700 buracos.
De acordo com Daniel Pereira, coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), em 2019 o município investiu R$ 7 milhões com a Operação Tapa-Buracos e a previsão é seguir a mesma linha de investimentos em 2020.
“No período chuvoso os investimento são sempre maiores e em 2020 já investimos R$1,5 milhão com a tapa-buracos. Temos obras de recapeamento e asfaltamento, o que já é um auxílio muito grande na qualidade das vias da capital. Mas assim como aumentamos a malha asfáltica de Teresina, também nos programamos para realizar os reparos necessários e a Operação Tapa-Buracos atende a essa necessidade”, explica o coordenador.
Daniel Pereira ainda destaca que as equipes já ficam monitorando as vias mais problemáticas e que a população também atua diretamente na nas solicitações de reparos. “O COLAB.re, o aplicativo para celular disponível gratuitamente para todos os aparelhos com sistema Android ou Ios lançado pela Prefeitura de Teresina, permite que o munícipe coloque a foto do buraco e a localização exata, agilizando a atuação das equipes”, completa.
Confira os locais onde as equipes da Operação Tapa-Buracos atuarão nesta quarta-feira (4).
- 1- Av Freitas Neto – zona Norte
- 2- Av. Josípio Lustosa – zona Norte
- 3- Rotatória Joaquim Nelson (Terminal Livramento) – zona Sudeste
- 4- Linha de ônibus Renascença – UPA Sudeste
- 5- Av. São Raimundo – zona Sul
- 6- Rua Angélica (Próx. Riverside) – zona Leste
- 7- Rua Arthur Silveira (UFPI) – zona Leste
- 8- Rua Francisco Félix – zona Sul
- 9- Rua Álvaro Freire – zona Sul
Com informações da PMT