Orquestra Sinfônica de Teresina está com pagamento atrasado

Maestro Aurélio de Mello conta que acredita na palavra da prefeitura, mas que o atraso gera preocupação

OST em concerto | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) está com o repasse atrasado por parte da Prefeitura Municipal de Teresina. O pagamento é essencial para que os músicos permaneçam em atividade, além do cumprimento das agendas de concerto.  

De acordo com o maestro Aurélio Melo, ele confia na palavra da prefeitura. 

"Por enquanto meu depoimento é a garantia do Secretário de Finanças que será aprovado o novo contrato inclusive reajustado, confio na palavra dele. Agora, realmente está atrasado é isso me preocupa, quero acreditar que seja a burocracia", disse.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o processo segue o trâmite normal, apesar do atraso identificado pelos músicos da Orquestra.

Orquestra Sinfônica de Teresina sob comando de Aurélio Mello. Crédito: Divulgação.

No último final de semana, a OST fez um concerto apoteótico no Centro de Convenções de Teresina, com cantores piauienses convidados. Com a casa cheia, o Maestro Aurélio de Mello subiu ao palco do Theatro Teresina pela primeira vez em 20 anos, agora com a reabertura do espaço através de uma parceria público-privada (PPP). 

A OST ficou dois anos parada em razão da pandemia do novo coronavírus. O retorno do grupo de músicos animou os amantes da cultura em todo o Piauí. Foi criada em 1993, como projeto da prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES