Muita animação, alto astral e sucessos de Roberto Carlos. Estes são alguns dos ingredientes que fizeram o público da Praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato - PI, cantar e dançar nesta quarta-feira (27), segunda noite da Ópera da Serra da Capivara. O palco foi comandado pelo cantor piauiense, Ostiga Júnior, já consagrado no cenário nordestino e a principal atração musical da noite.
Dono de uma voz potente e calorosa, ele preparou um repertório especial contendo músicas autorais e relembrando canções famosas do “Rei” em versões em Blues e Rock, de forma criativa e original.
Segundo o cantor, depois de dois anos de confinamento e restrições por causa da pandemia, dá um alívio poder ir voltando para a rotina, aos poucos. “A gente poder ver essa reabertura, ter a oportunidade de levar a nossa arte e de ver mais expressões artísticas sendo demonstradas de uma forma tão bacana, tão maestral, como está sendo aqui na Ópera, em São Raimundo Nonato. É um renascimento, uma volta à luz.
Além de Ostiga, somam-se às atrações Roberta Sá, Dona Onete, Cordel do Fogo Encantado, Cátia de França e o DJ Gil Preto.
4ª Edição homenageia Niéde Guidon
A 4ª edição da Ópera da Serra da Capivara iniciou na última terça-feira (26) e retorna após dois anos de pausa, tendo como palco principal a Pedra Furada, no Parque Nacional Serra da Capivara, e a Praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato.
A Ópera é um espetáculo multissensorial que reúne música, dança, teatro e iluminação artística, combinados com shows de artistas brasileiros e discotecagem moderna, que conferem à noite sertaneja ritmos, tons e sotaques de diferentes lugares do Brasil. Nesta edição, o evento homenageia Niéde Guidon, responsável por consolidar o sudeste do Piauí no mapa dos principais sítios arqueológicos do mundo e ajudar a contar e preservar a história da chegada do homem às Américas.