Pacto de Enfrentamento à violência LGBTFOBICA é assinado no Piauí

A solenidade aconteceu em Teresina, e contou como representantes com a Gestora de Fundos Anyelle Castro e a Coordenadora do CREAS, Mara Gardene.

Realizada solenidade de assinatura do Pacto de enfrentamento à violência LGBTfóbica | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Hoje foi dia de conscientização e por isso, momento de importante ato no Piauí. LGBTQIA+, a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), por meio da Superintendência de Direitos Humanos e da Gerência de Enfrentamento à LGBTfobia, realizou a solenidade para assinatura do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica. 

A solenidade aconteceu em Teresina, e contou como representantes com a Gestora de Fundos Anyelle Castro e a Coordenadora do CREAS, Mara Gardene.

Durante a solenidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Secretário Walter Sousa, assinou o Pacto de Enfrentamento à violência LGBTFOBICA

Solenidade do pacto de enfrentamento contou a presença de autoridades/divulgação

O secretário Zé Santana reafirmou o seu compromisso de trabalhar para a garantia dos direitos de toda a população, combatendo assim todo tipo de preconceito.

 “Desde que assumimos como secretário da SASC, temos somado esforços para que esta seja uma Secretaria cidadã, que tem na diversidade e na igualdade de oportunidades dois dos seus principais pilares de atuação. Queremos continuar evoluindo nesta direção e, para isso, o pacto ora assinado será bastante estratégico e motivador, pois ele faz com que os municípios conheçam as políticas públicas para a população LGBT e que também executem ações para esse público”, afirma. 

Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora do estado Regina Sousa, a deputada estadual Flora Isabel, Joseane Borges: gerente de Enfrentamento à lgbtfobia, Marcela Braz: coordenadora de Enfrentamento à lgbtfobia, Janaína Mapurunga: superintendente de direitos humanos, Mara Fontenele: Coordenadora do CREAS, Anyelle Castro: Gestora de Fundos da Secretaria de Assistência Social, Vitor Kozlowsky: coordenador do Centro de referência lgbt Raimundo Pereira e Maria Laura dos Reis: secretária executiva.

Solenidade marca mais uma etapa de enfrentamento a violência LGBTfóbica/divulgação

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES