Neste domingo (18), o padre Tony Batista foi internado no Hospital São Marcos, em Teresina, capital piauiense. O vigário-geral da Arquidiocese de Teresina foi encaminhado à unidade de saúde por recomendação médica para prosseguir o tratamento da Covid-19.
O padre Tony informou que testou positivo para doença na última terça-feira (13) e estava cumprindo isolamento em casa. A assessoria de comunicação da Arquidiocese de Teresina confirmou a informação da internação do vigário-geral.
Confira a mensagem do Pe. Tony:
"Amado Sr. Arcebispo, queridos padres, parentes do meu coração. Sigo matando charadas, subindo degraus e superando empecilhos neste momento. Nada de complicações mais graves, mas para que eu possa ter um acompanhamento mais pessoal os meus médicos decidiram levar-me agora, para o hospital. Estarei no Hospital São Marcos. Outro momento mandarei o apartamento. Confiança e oração. Abandono nas mãos do Senhor. Sou igual a todos os meus irmãos neste momento de tribulação. Sorte comum, povo de Deus e pastores", diz mensagem do Pe. Tony.
O padre é também presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e diretor da Ação Social Arquidiocesana (ASA). A última cerimônia celebrada por Tony foi uma missa em homenagem ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que faleceu no dia 6 de abril. A celebração aconteceu no cemitério onde o ex-gestor foi enterrado.