Um homem invadiu o palco durante solenidade de formatura de Ensino Médio de sua filha para impedir que um superintendente escolar negro apertasse a mão dela durante a entrega do diploma. O caso aconteceu na Baraboo High School, em Wisconsin, nos Estados Unidos, no último dia 31, mas o vídeo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (6). As informações são da NBC News.
O QUE MOSTRA NO VÍDEO?
O vídeo mostra que enquanto a aluna atravessa o palco, o homem, identificado como Matthew Eddy, sobe as escadas e empurra o funcionário pelo braço. Na gravação, Eddy diz que a jovem é sua filha. Logo em seguida, ao empurrar o homem, ele afirma: "Não quero que ela toque nele". Ainda não há informações sobre o motivo do empurrão.
VIROU CASO DE POLÍCIA
Após o incidente, um policial e dois agentes que estavam fora de serviço, removeram o pai da aluna do estádio. O pai recebeu uma citação por conduta desordeira e o caso está sob investigação. As autoridades locais e o distrito escolar estão cooperando para garantir uma investigação completa. O Conselho Escolar de Baraboo reiterou sua política de não tolerância a comportamentos prejudiciais na comunidade escolar.
DISTANCIAMENTO
Segundo o canal de TV americano, o funcionário da escola conseguiu uma ordem de restrição contra o pai da aluna após o episódio. Na ordem temporária, apresentada na segunda-feira, o Tribunal do Condado de Dane ordenou que Matthew Eddy não tivesse contato com o superintendente da escola até, pelo menos, a audiência, marcada para 14 de junho.
O QUE DIZ O FUNCIONÁRIO
O funcionário alega que o pai da aluna “se aproximou do palco rapidamente e colocou as duas mãos em mim para me empurrar para fora do caminho, dizendo 'você não vai tocar na minha filha'”. Ele ainda afirma que pediu que Eddy tirasse as mãos dele, mas foi empurrado com força.
Com informações de O Globo