Paixão pela aviação: Colaboradores do aeroporto de Teresina celebram o Dia das Crianças

A aviação pode ser apaixonante para os pequenos, principalmente para aqueles que têm os pais como inspiração por trabalharem no aeroporto.

Pais que trabalham no aeroporto de Teresina servem de inspiração para os filhos | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Qual criança nunca se encantou ao ver um avião no céu ou brincou com um avião de brinquedo ou de papel? A aviação pode ser apaixonante para os pequenos, principalmente para aqueles que têm os pais como inspiração por trabalharem no aeroporto. É o caso do Davi, de 3 anos, e do Henrico, de 7 anos, filhos de funcionários do Aeroporto de Teresina, que esperam o Dia das Crianças para visitarem as dependências do terminal em uma ação proporcionada pela CCR Aeroportos, quando recebem filhos, sobrinhos e afilhados dos colaboradores que atuam nesse trabalho tão importante de contribuição para o funcionamento das operações.

Davi é filho caçula de Rafael Maia, Supervisor de Operações e Segurança, responsável pela gestão das áreas operacionais do aeródromo, assegurando a qualidade e a segurança nos serviços prestados. “Por eu trabalhar no aeroporto, o Davi começou a frequentar desde muito cedo em viagens, mas se apaixonou pelos aviões quando viu a esquadrilha da fumaça e os fiscais de pátio. A parte favorita dele é a pista de pouso e decolagem. Adora ver os aviões pousando e decolando. Ele diz que quer ser piloto quando crescer e eu quero que ele siga seu coração”, conta Rafael.

Funcionário levou os filhos para ver de perto o aeroporto de Teresina. (Foto: Reprodução)

O fiscal de pátio é uma das funções aeroportuárias que mais atraem as crianças. Esse profissional fica na pista com colete e sinalizadores, auxiliando os pilotos a estacionarem as aeronaves, papel fundamental para garantir a segurança da operação. 

Brunelly Martins sempre sonhou em trabalhar no ramo e hoje é fiscal de pátio. Trabalha no terminal desde 2018, quando seu filho Henrico, de apenas um ano à época, viu um avião pela primeira vez ao embarcar o pai que viajava para fazer um curso para iniciar na carreira.

“Desde que ele me viu embarcando, quando passava um avião no céu, ele falava meu nome e, assim como o irmão, sempre tiveram vontade de conhecer o trabalho do pai de perto. Ele fala que vai trabalhar no aeroporto igual ao pai, e também adora ver o balizamento das aeronaves. A aviação está no meu sangue e com certeza eu gostaria que ele seguisse o mesmo sonho que eu”, confessa Brunelly.

Todos os anos, a CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto de Teresina, realiza essa ação de imersão com os filhos dos colaboradores no mês de outubro. Na ocasião, eles recebem crachás personalizados para conhecerem onde seus pais trabalham. “É muito gratificante para nós da CCR poder proporcionar esse momento aos nossos colaboradores, quando os filhos, sobrinhos e afilhados podem ver de perto o que os pais e tios fazem no aeroporto. É uma forma de aproximar as famílias do local de trabalho e, principalmente, mostrar a importância que esses profissionais têm para que o aeroporto opere de forma segura”, ressalta Ingrid Mimoso, Gerente do Aeroporto de Teresina.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES