A digital influencer Pamella Holanda, ex de DJ Ivis, teve um encontro virtual com a ativista do direito das mulheres, Maria da Penha, nesta quarta-feira (8). O encontro foi registrado por Pamella Holanda, em seu perfil nas redes sociais.
"OBRIGADA pela oportunidade de conhecer você, obrigada pela força e pelos conselhos. A sua luta de 19 anos validou a luta de todas nós, e me inspira, me revigora. Hoje não tem sido um dia fácil, mas eu entendo e sei o que Deus quer de mim, sei do meu papel hoje na sociedade. A lei Maria da Penha ainda tem muito o que melhorar, e principalmente muito o que ser cumprido de acordo com o que ela nos garante, é uma jornada a ser percorrida, mas como eu disse a Maria da Penha: você desbravou esse caminho primeiro pra que hoje eu pudesse trilhar amparada pela lei que carrega seu nome! Jamais vou esquecer esse dia!", escreveu a digital influencer.
A advogada de Pamella, Priscila Virino Silveira, também participou da conversa, que não teve seu teor divulgado.
Vítimas
Depois de ter sido agredida pelo seu então marido, DJ Ivis, Pamella passou a utilizar as próprias redes sociais para dar apoio às mulheres violentadas. Uma bandeira já levantada por Maria da Penha, que virou símbolo da luta contra a violência doméstica depois que a lei que leva o nome dela passar a vigorar no Brasil, em 2006. Maria da Penha também foi vítima de violência, com dupla tentativa de feminicídio pelo marido — com quem ela duas filhas — e ficar paraplégica ao ser lesionada com um tiro na coluna.
Habeas corpus para DJ Ivis negado
DJ Ivis continua preso e o pedido de habeas corpus feito pela defesa foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Este foi o sexto pedido de habeas corpus realizado pela defesa do cantor. No último dia 24 de agosto, desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJCE também indeferiram o pedido dos advogados.
O músico virou réu pelos crimes cometidos contra Pamella e está preso na Região Metropolitana de Fortaleza desde o último dia 14 de julho. O cantor foi capturado após serem divulgados vídeos onde aparece agredindo a ex-mulher Pamella Holanda, em um apartamento onde ambos residiam em Fortaleza.
Com informações do G1