Durante seu discurso público semanal de uma janela acima da Praça de São Pedro, o papa sugeriu que a fofoca poderia ser usada para dividir a Igreja Católica Romana. “O diabo é a grande fofoca”, disse ele no domingo. “Ele está sempre falando mal dos outros porque é o mentiroso que tenta dividir a igreja”.
O papa acrescentou: “Por favor, irmãos e irmãs, vamos tentar não fazer fofoca. A fofoca é uma praga pior do que Covid. Pior. Vamos fazer um grande esforço: sem fofoca. ”
Ele fez os comentários depois de discutir uma passagem do evangelho sobre a necessidade de corrigir outras pessoas em particular quando fazem algo errado.
“Se algo der errado, ofereça silêncio e oração pelo irmão ou irmã que cometeu um erro, mas nunca faça fofoca”, disse ele.
O pontífice já protestou contra a fofoca várias vezes no passado e uma vez a descreveu como “terrorismo”. Ele também falou sobre a crise do coronavírus, argumentando que a humanidade “deve ficar melhor” após a pandemia e alertando contra permitir que pessoas ricas tenham acesso a uma vacina primeiro.
“De certa forma, a atual pandemia nos levou a redescobrir estilos de vida mais simples e sustentáveis”, disse Francis em mensagem escrita no mês passado.
“Já podemos ver como a Terra pode se recuperar se a deixarmos descansar: o ar fica mais limpo, as águas mais claras, e os animais voltaram para muitos lugares de onde antes haviam desaparecido.
“A pandemia nos trouxe a uma encruzilhada”.
Fonte: independent