O Papa Francisco doou 100 mil euros, equivalente a R$ 556 mil, para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofre com enchentes que já deixaram mais de 100 mortos. Segundo o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spaengler, o montante será usado "para ajudar no que for possível". O dinheiro vem da Esmolaria Apostólica, departamento do Vaticano que faz caridade em nome do Pontífice.
"QUE O SENHOR ACOLHA OS MORTOS": Papa Francisco já havia manifestado solidariedade com os afetados pela calamidade na missa do último domingo (5). "Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas", disse.
NÚMERO DE MORTOS SOBE PARA 107: O mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualiza o número de vítimas dos temporais que afetam o estado. Agora, o total de mortos subiu para 107, com um óbito em investigação. Além disso, há 136 pessoas desaparecidas e 374 feridos registrados até a atualização desta quinta-feira, 9 de maio. (Com informações da FolhaPress)