O Papa Francisco solicitou orações pelas vítimas do trágico acidente em Vinhedo, no interior de São Paulo, que resultou em 62 mortes. O Corpo de Bombeiros concluiu o resgate dos corpos e, neste domingo (11), as equipes continuam o trabalho no Instituto Médico Legal (IML) da capital para a identificação das vítimas.
Durante um discurso na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa mencionou: “Vamos também rezar pelas vítimas do devastador acidente aéreo no Brasil”, fazendo um paralelo com o recente marco de 79 anos do ataque com bomba atômica às cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. As preces do Papa também se estenderam ao Oriente Médio, uma região ainda em conflito.
SOBRE O ACIDENTE EM VINHEDO
O voo 2283 da Voepass, que partiu de Cascavel com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, sofreu um grave acidente. O avião, um ATR 72-500 de prefixo PS-VPB, caiu girando sobre um condomínio de casas em Vinhedo, como registrado em imagens nas redes sociais, e terminou por colidir em um terreno próximo às residências.
A tragédia resultou na morte de 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes, tornando-se o sexto acidente aéreo mais fatal da história do Brasil. Mais cedo, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, conversou com o prefeito de Cascavel para alinhar os detalhes do translado dos corpos. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) estaria à disposição para realizar a operação de translado.
VELÓRIO DAS VÍTIMAS SERÁ EM CASCAVEL
O velório das vítimas do acidente com o avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, ocorrido na tarde de sexta-feira (9), será realizado em Cascavel, no Paraná, cidade de onde a aeronave havia decolado.
Após uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, secretarias e o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, foi decidido que a cerimônia ocorrerá no Centro de Eventos de Cascavel, com os preparativos começando na próxima segunda-feira (12). A prefeitura também informou que está em contato com as famílias para organizar o sepultamento.