Papai Noel doa sangue e faz alegria de crianças

Visita ao Hemopi chama atenção para a necessidade de doar sangue

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Papai Noel resolveu mostrar para a sociedade que muito mais que dar presentes, é estar presente. É se fazer presente na vida de alguém que necessita. O bom velhinho doou sangue e participou da festa de Natal na manhã desta quinta-feira (20), no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).

Os funcionários e parceiros se mobilizaram para realizar a festa que teve de um tudo: bolos, salgadinhos, picolés, refrigerantes. Na ocasião, o ‘bom velhinho’ distribuiu inúmeros presentes às crianças.

“Temos pacientes com anemias, hemofilias e outras doenças que são tratadas aqui. Os funcionários se reuniram a fim de realizar a comemoração para que as crianças, e até os adultos, se sintam bem acolhidos e queridos aqui, pois fazem tratamento de doenças crônicas e contínuas”, explica Yara Trindade, a farmacêutica e coordenadora do ambulatório do Hemopi.

O Papai Noel, representado pelo radialista Valdeck Moraes, chegou cedo ao Hemopi. Há 9 anos, ele desperta tamanha generosidade de se vestir de Papai Noel. Como num momento mágico, Moraes aproveitou para doar sangue e fazer os pedidos para que mais pessoas doassem, mostrando que o Natal é tempo de exercitar ainda mais a solidariedade.

De acordo com Yara, o Hemopi sempre realiza campanhas para reforçar seu estoque de sangue. “A doação de sangue nunca é suficiente no Brasil todo. A quantidade de doação não supera a necessidade que existe das transfusões de sangue”, alertou.

Gabriele Nascimento, 22 anos, mãe da pequena Érica de 4 anos, gostou de receber de receber os presentes. Apesar de tímida, a menina não largou a lembrança.

Em tratamento contra um câncer, a doméstica Salvina Gonçalves, 50 anos, vai ao ambulatório do Hemopi há 4 meses para intervir uma anemia. Na manhã de quinta-feira, ela esteve tomando uma bolsa de sangue e não sabia da festa. Perguntada quanto ao que ela desejaria ganhar de Natal, disse com convicção: "eu só desejaria a minha saúde, é tudo que eu quero, é o meu maior presente!". Nós, continuamos torcendo para que o tratamento de Salvina e de muitos outros pacientes sejam satisfatórios.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES