O governador Wellington Dias participou, na segunda-feira (29), do ato de cessão de uma área territorial para implantação do Parque Empresarial de Piripiri. A Prefeitura de Piripiri transferiu ao Estado um terreno que se somará a uma área privada em processo de desapropriação, perfazendo mais de 200 mil m2.
“O objetivo é desenvolvimento, tirando proveito da localização estratégica da cidade de Piripir”, disse Dias. A Invest Piauí anunciou que já tem pronto o projeto de arquitetura do Parque Empresarial. O projeto de engenharia será licitado. O projeto de negócio prevê um condomínio empresarial com regimento interno, composto de 26 lotes.
“É um parque com vocação logística de Piripiri. Hoje, com este processo de doação já mencionado, com chancela da Câmara Municipal, iniciamos o processo de implantar em Piripiri o primeiro parque empresarial, dentre os demais que serão criados” pontuou Victor Hugo, presidente da Invest Piauí.
A cessão do terreno para instalação do Parque foi discutida em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Piripiri. Os procedimentos de avaliação do terreno privado foram encaminhados à Secretaria de Administração do Estado (Seadprev).
Salto no desenvolvimento
“Este sonho se tornou algo palpável quando o senhor (governador) escolheu Piripiri para sediar o parque. Fica numa área estratégica, um entroncamento rodoviário entre as BRs 222 e 343. Acreditamos que é uma arrancada para o desenvolvimento. Piripiri deve ser a cidade que mais vai crescer no Piauí” comemorou a prefeita Jôve Oliveira.
Para o presidente da Agespisa, piripiriense Genival Sales, o momento é de alegria. “Piripiri irá dá um salto rumo ao desenvolvimento nunca antes vivenciado na sua história. O Parque Industrial garantirá geração de emprego e renda e aquecerá definitivamente a economia local e regional.