Parque Lagoas do Norte recebe gradeamento após vandalismos em THE

Ao longo de sua existência, o parque vem sendo alvo constante de ação de vândalos e criminosos.

Parque Lagoas do Norte | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Programa Lagoas do Norte está implementando um gradeamento em algumas áreas do Parque Lagoas do Norte com a finalidade de proteger tanto os frequentadores, praticantes de atividades físicas, como os equipamentos públicos que pertencem ao parque.

Ao longo de sua existência, o parque vem sendo alvo constante de ação de vândalos e criminosos, com mais de 90 boletins de ocorrência registrados no 7º Distrito Policial sem que nenhuma atitude tenha sido tomada para responsabilizar os culpados.

Parque Lagoas do Norte recebe gradeamento

“Diante de tantas ações criminosas contra o patrimônio público e os frequentadores, o alto gasto com manutenção, foi pesquisada e planejada essa obra de gradeamento do parque. Ela está orçada em R$ 1,123 milhão e deve ser finalizada ainda neste primeiro semestre”, explica Bruno Quaresma, diretor geral do programa.

Com extensão linear de 1.900 metros e 28 portões para que a população possa acessar todos os equipamentos sem precisar se deslocar muito, o gradio foi projetado para proteger apenas as áreas em que estão localizados os equipamentos, ficando livres aquelas em que as margens das lagoas estão próximas dos passeios e ruas. Assim, a população poderá continuar contemplando a beleza das lagoas.

A experiência da Prefeitura com a construção de parques indica que aqueles que são gradeados ofertam segurança e, por isso, são mais frequentados, a exemplo do Parque da Cidadania, Parentão, Parque da Cidade, Parque do Mocambinho e até praças, como a Praça dos Eucaliptos no bairro Acarape. Ao longo do tempo tem se observado que a população sente-se segura nesses espaços e a incidência de crimes é quase nula.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES