Usuários do transporte público de Teresina reclamam constantemente da demora na chegada dos ônibus nas paradas da capital. Essa demora acarreta em atrasos dos usuários, aborrecimento, stress e na vulnerabilidade para assaltos. Passageiros reclamam que assaltantes estão promovendo arrastões em paradas de ônibus de Teresina.
Os minutos, ou horas, de espera nas paradas para que o ônibus passe fazem com que os passageiros fiquem a mercê das ações de bandidos e os casos de assaltos e arrastões se espalham por várias regiões da cidade. Em um desses casos, João Pedro Santos teve celular e carteira roubados enquanto esperava no ponto de ônibus próximo à sua casa: “Era pouco depois do meio-dia e eu estava esperando o ônibus no Parque Piauí para ir à universidade. Depois de uns 20 minutos na parada, dois rapazes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Tive que entregar o celular e a carteira.”
João Pedro ainda relata que outras pessoas já foram assaltadas da mesma forma e no mesmo local: “Não fui a primeira e nem a última vítima por lá. Sempre a gente fica sabendo de alguém que é assaltado no mesmo lugar e da mesma forma. Eles agem assim porque sabem que dificilmente serão pegos em flagrante.”
Repórter: Victor Costa