O ex-deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) permanece internado há uma semana no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo. Ele deu entrada na unidade médica no dia 24 de março, domingo retrasado, para tratar de uma “pneumonia leve”.
Segundo a assessoria de imprensa de Maluf, ele continua em tratamento, mas que tem previsão de alta médica para esta segunda-feira (1º).
Em dezembro de 2018, o ex-deputado passou por uma cirurgia no hospital. O procedimento durou cerca três horas, e estava relacionado à operação que teve que fazer em 1997 devido a um câncer de próstata.
Em abril do ano passado, Maluf chegou a ficar mais de 20 dias internado no Sírio-Libanês para tratamento de pneumonia, atrofia e câncer de próstata.
Em agosto, Maluf teve o mandato de deputado federal cassado. Ele estava afastado do cargo desde fevereiro deste ano, por decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Condenado por lavagem de dinheiro
Maluf foi condenado em maio de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo – entre 1993 e 1996.
O político chegou a ficar preso em regime fechado, mas em abril deste ano o ministro Dias Toffoli autorizou que Maluf ficasse preso em casa por causa de seu frágil estado de saúde.