Um peão de 24 anos morreu neste fim de semana após ser pisoteado por um touro, durante uma montaria no distrito de Terra Boa em Alvorada do Oeste (RO), a 460 quilômetros de Porto Velho. Conforme informações do registro policial, o rapaz participava da montaria em uma festa, quando caiu e acabou sendo atingido pelas patas do animal.
Um vídeo gravado por espectadores do rodeio da festa mostra o momento em que o jovem, que era peão profissional, monta no touro e a porteira é aberta.
Poucos segundos depois o peão se desequilibra, cai do animal e é pisoteado. Os palhaços então tentam afastar o touro do jovem, que ficou caído no meio da arena.
Na sequência o boi volta na direção dos palhaços e rodopia novamente sobre a vítima. Assustado, o público da arquibancada começa a gritar e o locutor pede ajuda médica.
Nas imagens também é possível ver que o peão não utilizava capacete de segurança durante a montaria, mas sim um chapéu.
De acordo com testemunhas, o homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, entretanto, não resistiu aos ferimentos.
A reportagem tentou contato com a organização do evento para verificar se a premiação da festa será suspensa ou mantida, mas até o fechamento desta reportagem não teve sucesso. O caso foi registrado na Polícia Civil como acidente de trabalho.