O peão de rodeio identificado como Leonardo Moreira de Paula, 33 anos, morreu eletrocutado na frente da própria mãe, na tarde dessa quinta-feira (21), na cidade de Água Clara. Segundo informações obtidas pelo MeioNorte.com, no momento que sofreu a descarga elétrica, ele usava o celular que estava ligado à tomada, durante um temporal.
Como aconteceu: segundo o informado pela mãe da vítima à polícia, Leonardo de Paula estava deitado no chão da sala com o telefone conectado à rede elétrica enquanto usava o aparelho ao mesmo tempo. Foi nesse exato momento que ele foi atingido por uma descarga elétrica. Ele ainda teria se levantado, mas caiu na cama inconsciente logo em seguida, e infelizmente foi a óbito. As informações dão conta que o peão estava acompanhando a mãe em uma visita à tia, quando aconteceu a triste fatalidade.
Tempestades com raios: o acidente ocorreu no mesmo dia em que uma série de tempestade atingiram municípios de Mato Grosso do Sul. Segundo a Climatempo, foram registrados ventos de 80 km/h em Dourados e 63 km/h em Ponta Porã. A morte de Leonardo Moreira de Paula causou forte comoção no Mato Grosso do Sul.
Repercussão: o prefeito Ângelo Guerreiro, de Três Lagoas, lamentou a morte do peão, bastante conhecido na região. “Ao seu pai, Silvano de Paula, amigo de longa data meu e do Arizon Lopes, a toda a família e amigos, nossos sinceros sentimentos. Que Deus conforte o coração de todos”, declarou o gestor municipal.
O chefe do executivo municipal ainda completou com pedido de cautela: “fica o alerta para que não usem o celular quando estiver ligado na tomada de energia. Principalmente quando estiver chovendo”. Ângelo Guerreiro ainda lembrou que Leonardo era peão de rodeios em touro e que sempre participava das cavalgadas em Três Lagoas.