Película reduz calor interno do veículo em até 80%.

Uma das principais características das películas automotivas é a proteção contra os raios ultravioleta (UV). Mas o que poucos sabem é que essa proteção não tem relação com a tonalidade da película.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A intensidade do sol no B-R-O-BRÓ tem sugerido a utilização de películas para o controle solar nos vidros das janelas de carros. As oficinas registraram um aumento de 40% em demanda de serviços mecânicos. O principal responsável por esse aumento é o sistema de resfriamento do motor, que trabalha em sobrecarga e os cuidados vão além da manutenção do nível de água do sistema, aliás, nem pode ser qualquer tipo de água. 

As películas automotivas permitidas por lei são as que apresentam transparência mínima de 75% no para-brisa, de 70% nos vidros laterais dianteiros e de 28% no restante dos vidros.

Crédito: Raíssa Morais

Elas não têm apenas função estética, embora muitos a instalem por essa razão. E uma das principais características é a proteção contra os raios ultravioleta (UV). Mas o que poucos sabem é que essa proteção não tem relação com a tonalidade da película. Ainda que ela fosse totalmente preta, isso não significa que a proteção contra o calor seja maior. O que muda é o tipo de película utilizada. 

"Atualmente, a melhor película para proteção solar é a película térmica, que é quase transparente, por incrível que pareça. A sua principal finalidade é fazer o interior do veículo aquecer menos, reduzindo até 80% o calor do veículo", acrescenta Joaquim Tibério, integrante de uma empresa que vende veículos.

O maior fator de proteção que existe dessa película no mercado é de 1.700 FPS. Joaquim Tibério explica o que isso representa.  "Em comparação com o protetor solar que você compra para ir à praia, que tem como fator máximo de proteção 60, essa película protege 28 vezes mais que o melhor protetor solar", frisa.

Para quem passa uma grande parte do tempo no carro, ela é muito aconselhada, pois proporciona maior conforto térmico, maior eficiência do ar-condicionado ainda prevenindo contra o câncer de pele.

Para colocar a película no para-brisa dianteiro, há uma recomendação. "Existe, sim, película permitida por lei para o para-brisa, desde que o nível de transparência seja de no mínimo 75%", falou.

O centro de estética automotiva AutoShop, com pontos de vendas nas concessionárias Alemanha Veículos, Canadá Veículos, Audi center Teresina, Japan Veículos e Via Paris, dispõe das melhores películas automotivas do mercado internacional.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES