Perigo: Inmet alerta para tempestades no Norte e baixa umidade em 17 estados

Ao longo do mês, as chuvas devem retornar gradualmente e avançar pelo Brasil, conforme informado pelo instituto.

Previsão do Inmet para terça-feira | Foto: Reprodução/Inmet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "perigo" para tempestades nesta terça-feira nos estados do Pará, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Além disso, outros oito estados também deverão enfrentar fortes chuvas. Já a baixa umidade deve atingir uma faixa de 17 estados, que vai do Ceará até o Paraná. Confira a previsão. 

VEJA OS ALERTAS EMITIDOS

O Inmet emitiu nesta terça-feira um alerta laranja de "perigo" para tempestades no Pará, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, com previsão de até 100 mm de chuva por dia, ventos fortes e queda de granizo.

Também há previsão de tempestade com "perigo potencial" para partes de Goiás, Minas Gerais e o Distrito Federal. Estados como Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins devem enfrentar chuvas intensas, com alerta de precipitação de até 50 mm por dia e ventos fortes.

A baixa umidade deve voltar a atingir a região central do país. Nesta terça-feira, o Inmet emitiu alertas para Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. A umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%.

Alertas emitidos para esta terça-feira — Foto: Reprodução/Inmet 

No Rio de Janeiro e em São Paulo, a previsão é de céu com muitas nuvens, com temperaturas variando entre 16°C e 34°C.

TEMPO EM OUTUBRO

Ao longo do mês, as chuvas devem retornar gradualmente e avançar pelo Brasil, conforme informado pelo instituto. A previsão aponta para precipitações acima da média em grande parte da Região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, além do sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, com possibilidades de retorno gradual das chuvas para a região central do país na segunda quinzena do mês.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES