Um homem ainda não identificado foi sugado pela correnteza de uma área equipada com uma galeria por volta das 6h da manhã deste domingo (6), nas proximidades da Vila Mandacaru, zona Leste de Teresina. A estrutura funciona para evitar inundações.
Segundo populares, ele estava pescando e tentou tirar uma tarrafa de perto da boca da grota. “Enganchou e ele foi tirar, mas ele foi sugado pelo bueiro, que tira a água de lá”, conta Maria da Conceição, que conhecia o homem de vista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas devem continuar. Eles acreditam que o corpo tenha sido jogado para o outro lado, já em direção ao leito do Rio Poti, na altura da cabeceira da Ponte Wall Ferraz. Mas se o corpo permanecer na área onde a galeria suga a água, a dificuldade de resgate é maior. Além da correnteza, a profundidade e turbidez das águas impedem as buscas.
A área foi parcialmente interditada para facilitar o trabalho da equipe de mergulhadores. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) estão no local para dar apoio às buscas.
Muitos populares ficaram aglomerados para acompanhar o trabalho das equipes dos agentes do Corpo de Bombeiros, que precisaram usar um bote para adentrar no Rio Poti para as buscas. Eles estão concentrados na área de mata ciliar onde a água do leito invadiu com as cheias.