Um pescador identificado apenas como Domingos Esperança, morreu afogado no rio Longá, localizado na comunidade Mato do Cachorro, zona rural da cidade de Barras, a cerca de 122 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por populares, na segunda-feira, dia 14.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que o pescador havia deixa uma groseira (equipamento artesanal composto por uma corda onde se acopla vários anzóis) armada durante à noite para pegar os peixes. No outro dia, ao tentar recolher a groseira, a corda enganchou em sua perna, ele caiu e acabou se afogando.
Familiares e amigos, preocupados com sua ausência, resolveram ir até o rio, onde foram encontraram apenas a moto dele. O corpo, que já havia sido resgatado por populares, foi levado para o Hospital Regional Leônidas Melo.
Na segunda-feira, um adolescente de nome Francisco Diego, 17 anos, morreu afogado pós a canoa em que ele estava virar na barragem no povoado Buriti Rei, zona rural do município de Oeiras.