Durante barreira sanitária de enfrentamento ao Covid-19 realizada na quarta-feira (13), a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e a vigilância sanitária de Luís Correia, flagraram uma caminhonete transportando ilegalmente oito pessoas em um contêiner. Os passageiros relataram que são pescadores, residentes da cidade de Camocim, no Ceará e vinham para trabalhar.
Suspeita-se que o transporte tinha por objetivo burlar a fiscalização, o veículo com os passageiros foi escoltado pela Policia Militar do Piauí e pelos servidores da vigilância sanitária até o posto do Retiro que fica na divisa do Piauí com o Ceará e consequentemente o condutor foi notificado por transporte irregular de passageiros.
Desde de março, a CIPTUR vem intensificando a fiscalização juntamente com a secretária de saúde do município de Luís Correia, a operação tem por objetivo evitar a disseminação do Covid-19 na região. A CIPTUR informa que, permanecerá firme no combate ao enfrentamento do coronavírus, para o bem estar da população de Luís Correia.