Doutor Pessoa, prefeito de Teresina, participou na manhã desta sexta-feira (02) da confraternização pelos 44 anos de funcionamento do Hospital Dr. Miguel Couto, do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.
A comemoração contou com a participação de todos os servidores do local e autoridades. Na ocasião, o prefeito ressaltou o empenho de todos que trabalham no hospital para que o centro de saúde continue sendo uma referência na capital.
“É um hospital de referência de médio porte, que teve o preparo, amor e carinho de todos para cuidar. Todos preparados, focados e com cobertura divina as coisas acontecem. A partir deste ano, vamos olhar mais para vocês com mais carinho e mais objetividade para que todos sejam beneficiados”, ressaltou Dr. Pessoa.
De acordo com a nova gestora do centro de saúde, Darcyanne Guedes, em março de 2020, o hospital se tornou uma referência no atendimento e tratamento exclusivo para pacientes Covid.
“No período de pico da Covid, chegamos a possuir 49 leitos, sendo 30 leitos clínicos Covid e 10 leitos de UTI exclusivos no tratamento do novo coronavírus. Dados estatísticos apontam que no pico da pandemia foram realizadas 1.354 admissões e 953 pacientes tiveram alta melhorada. Tomamos posse há pouco tempo, mas já podemos sentir mudanças nos indicadores de melhorias”, finalizou.
O hospital teve reforma e ampliação concluída em 2015 e passou a atender a população de Teresina com estrutura moderna.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, falou da capacidade de atendimento.
“É um hospital dotado de equipamentos, equipes de profissionais com muita capacidade técnica, medicamentos e toda a estrutura necessária para atender nesse momento de pandemia da Covid-19. Antes o hospital já tinha a sua importância no atendimento à população de Teresina com urgência 24 horas e internação”, cita.