Pessoas são avistadas se exercitando na Raul Lopes em plena quarentena

Mesmo com o isolamento social em todo o planeta, teresinenses têm descumprido as recomendações dos especialistas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mesmo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS, do Ministério da Saúde e da imprensa reafirmar todos os dias a necessidade do isolamento social diante do vírus que se alastra pelo mundo, muitas pessoas estão saindo de suas casas e colocando em perigo sua saúde e dos demais com que convivem. Em Teresina, muitas pessoas têm relatado a prática de exercício físicos frequentes na Avenida Raul Lopes, zona leste da capital.

A jornalista Sávia Barreto é residente muito próxima da Avenida e relatou nas suas redes sociais ter avistado diversas pessoas se exercitando ao ar livre e que se preocupa que a sociedade tenha a sensação que a vida voltou à normalidade. Reprodução - Instagram

Em conversa com a Meio Norte, Sávia, que pratica CrossFit, demonstrou que entende a necessidade da prática de exercícios físicos mas que esse não é o momento para se expôr ao ar livre.

"Moro em frente a avenida Raul Lopes e todos os dias tenho observado um movimento crescente de pessoas fazendo atividade física. Eu e meu marido adoramos fazer exercício físico, faço CrossFit e corro, e ele anda de bicicleta e corre. Mas por entender o risco de termos contato com superfícies e ainda de incentivarmos outras pessoas a saírem às ruas caso nós saíssemos, optamos por fazer qualquer exercício apenas em casa." - relatou.

O próprio prefeito Firmino Filho declarou se sentir absolutamente frustrado por estar fazendo o que está no seu alcance para combater a pandemia e as pessoas continuarem saindo de casa.

A jornalista ainda afirmou que "O pior sobre as pessoas que vão correr na avenida é que muitas andam em grupos e com cada vez mais gente também indo pro mesmo local se forma uma aglomeração e é justamente isso que as autoridades públicas de saúde recomendam evitar".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES