No dia 7 de junho, a Petrobras abrirá um programa de contratação de estagiários, com o objetivo de admitir mais de 200 pessoas. Os estagiários selecionados receberão uma remuneração de R$ 1.825. O programa terá duração de 12 meses e será realizado em 11 estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
As inscrições podem ser realizadas no site do CIEE de 7 a 16 de junho. Primeiro, será aplicada uma prova online. Na mesma etapa, ainda constam análise comportamental e exames médicos admissionais. Além da bolsa auxílio de R$ 1.825, os candidatos aprovados receberão vale-transporte (caso a empresa não ofereça transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais e férias remuneradas.
O trabalho será híbrido, ou seja, parcialmente remoto. 30% das vagas são reservadas para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência. A Petrobras fornecerá transporte diário e sem ônus para o estagiário, podendo ser o mesmo transporte utilizado pelos seus empregados. O estagiário fará jus ao seguro contra acidentes pessoais. A validade do seguro se extinguirá com o encerramento do vínculo de estágio.
Antes de efetuar a inscrição, o estudante deverá conhecer o edital, certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos e certificar-se que possui cadastro ativo e atualizado junto ao CIEE. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Áreas de interesse da Petrobras:
- Administração
- Análise de Dados
- Análise de Sistemas
- Ciência da Computação
- Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas)
- Contabilidade
- Direito
- Engenharias (Computação, Automação e Controle, Elétrica, Mecânica, Petróleo, Produção e Química)
- Estatística
- Geologia
- Serviço Social.
(Com informações do Portal iG)