A Polícia Militar, a Vigilância Sanitária, a Secretaria do Meio Ambiente, a Coordenação Epidemiológica e o Departamento de Postura da Prefeitura de Campo Maior montaram, na terça-feira, 07 de abril, uma barreira sanitária em cumprimento as regras da Portaria do Governo do Estado que proíbe a circulação de ônibus de passageiros a partir de ontem. As informações são do Portal de Campo Maior.
Durante o trabalho dos fiscais foi apreendido um ônibus clandestino vindo de São Paulo, com 20 passageiros que iriam desembarcar em Campo Maior, Boqueirão do Piauí, Cocal de Telha e Cabeceiras.
O ônibus foi interceptado nas proximidades de um posto de combustível, na BR-343, na saída de Campo Maior para Teresina. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Ronaldo Paz, o ônibus ficou retido no Posto da PRF e os passageiros foram notificados com o termo de isolamento, onde são obrigados a ficar de quarentena por um período de 14 dias.
“Os passageiros só foram liberados após assinarem um termo, onde se comprometem a ficarem em quarentena e o ônibus fica retido até o final da portaria do Governo do Estado”, explica o coordenador.