Estudantes formados em curso superior e mestrado denunciaram ao Ministério Público do Piauí o Colégio Universal ltda devido ao atraso na entrega dos diplomas. A instituição é localizada no município de Valença, região Sul do Piauí.
A instituição de ensino Colégio Universal coordenado por Mauricelia Sousa, em parceria com o Colégio Kairos e Uni Faculdades ofertaram os cursos superiores e de pós-graduação aos alunos, mas após a conclusão não entregaram o certificado.
De acordo com uma das formandas , elas já buscavam todos os meios legais, registraram Boletim de Ocorrência, na tentativa de solucionar o problema. “Procuramos a faculdade tantas vezes para reivindicar o diploma que até perdemos a conta. Em todos os pedidos alegaram várias situações e continuamos sem receber o documento”, relatou uma das alunas.
“Muitas pessoas perderam ou não conseguiram emprego por não ter o diploma. O que deveria ser um momento de alegria foi transformado em pesadelo”, narrou uma das prejudicadas com o problema.
Segundo os estudantes, ao cobrarem o documento da instituição, a proprietária do Colégio Kairos, Delma, chegou a intimidar os alunos, dizendo que se colocassem na justiça, ela também tinha advogado para defendê-la.