Um caso de feminicídio foi registrado na noite de segunda-feira (08/04), no município de Alegrete do Piauí, cidade localizada a 383 km da capital do Estado.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 18h40, um homem identificado como Francisco Jefferson de Sousa, efetuou um disparo de arma de fogo de fabricação artesanal (espingarda tipo bate bucha) onde atingiu sua companheira Francisca Marcelândia da Silva, de 31 anos e outra pessoa conhecida por Alexandre, parente de Francisca Marcelândia.
Ainda de acordo com as informações, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos. Francisca Marcelândia saiu com vida, consciente e falando, o disparo havia atingido na região do peito, contudo, por volta das 22h40 a mesma entrou em óbito, já Alexandre sofreu ferimentos leves e está bem.
Conforme informações repassadas pelo Cabo Osmaildo, Comandante do GPM, o casal vivia em brigas constantes trocando agressões, fato que se repetia quando ambos estavam sobre efeito do álcool.
Após ter efetuado o disparo, o autor do fato fugiu com destino ignorado. Os policiais do GPM seguem em diligências no sentido de capturar Francisco Jefferson.
“Marcelândia da Nega” como era conhecida deixa três filhos. Pelas redes sociais é grande o sentimento de comoção na pequena cidade de Alegrete do Piauí. A alegretense Francisca Marcelandia da Silva, completava 31 anos na segunda-feira e residia no bairro Geminiano.