Policiais militares encontraram, na segunda-feira (22), uma criança recém- nascida, do sexo feminino, dentro uma caixa de papelão em um sítio localizado na localidade Tanque da Intendência, em São João do Piaui, a 480 quilômetros de Teresina.
O comandante da 2ª companhia da Policia Militar de São João do Piauí, Tenente Fernando Lima , explica que a polícia chegou ao local após uma ligação informando que uma criança estava chorando dentro do mato.
"Chegamos ao local indicado pelo denunciante e nos deparamos com uma criança dentro de uma cestinha de palha, ela estava enrolada em panos. A placenta e o cordão umbilical ainda estavam no corpo da criança. Foi uma cena chocante, levamos o recém-nascido para o hospital para receber os cuidados médicos. Ainda não identificamos a mãe e a investigação ficará agora sob a responsabilidade da Policia Civil”, disse.
Segundo a polícia, junto da criança foi encontrado um bilhete pedindo que a criança fosse entregue para uma mulher de nome Lulu, que é proprietária de um restaurante que fica localizado próximo ao local. Após exmes, o Conselho Tutelar permitiu que o bebê fosse levado por Luziane Ribeiro Brás da Silva, citada no bilhete apenas como Lulu.