A vereadora Patrícia Oliveira (PP), acusada de aplicar golpe e roubar Auxílio Emergencial de morador de Santa Rosa do Piauí, município localizado a 280km de Teresina, teve seu mandato cassado na terça-feira (29) durante uma sessão plenária da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.
A sessão contou com a presença dos vereadores Karlos Júnior, Antônio de Constâncio, Dinar Lima, Ricardo Messias, Luiz de Henrique e Geraldo Soares. Já os vereadores Renildo Bezerra, Evaldo Rodrigues e a acusada Patrícia Oliveira não compareceram.
A decisão foi tomada por meio de votação que resultou em seis votos a favor e nenhum contra, havendo três abstenções. A vereadora Patrícia Oliveira teve seu mandato cassado por 2/3 dos votos da casa votarem a favor.
Ela agora perde o mandato de vereadora e fica com seus direitos políticos suspensos por cinco anos. A Câmara vai empossar o suplente Maria Vieira (PTB), nesta sexta-feira (04/10).
Entenda o caso
Um morador do município de Santa Rosa do Piauí acusa a vereadora Patrícia Oliveira (PP) de ter lhe dado um golpe e roubado seu auxílio emergencial, após ele ter pedido ajuda para ter acesso a plataforma do benefício.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal- MPF da cidade de Floriano, a vítima teria procurado a parlamentar em abril para ter acesso ao benefício do Governo Federal e entregue seus documentos pessoais para um homem de confiança dela.
Após mais de 3 meses sem resposta, a vítima se dirigiu até o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, onde descobriu que seu auxílio tinha sido aprovado e três parcelas já tinham sido pagas, porém todo o saldo havia sido gasto. Segundo a denúncia, no cadastro do auxílio a parlamentar teria colocado seu próprio e-mail e o telefone de uma pessoa de sua confiança.
LEIA MAIS: Câmara de Santa Rosa afasta vereadora por aplicar golpe no Auxílio