Piauí do Futuro: Um presente para quem ama esse estado

Em homenagem ao Dia do Piauí, o jornal Meio Norte vai mostrar a beleza e a diversidade das paisagens do estado numa série de 5 ensaios fotográficos dirigidos pelo renomado fotógrafo André Pessoa e estrelado pela modelo piauiense Tatielly Castro

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No livro “A Natureza do Piauí” o jornalista carioca Sérgio Adeodato definiu o estado assim: “São apenas cinco letras. Uma única consoante. Mas inúmeros superlativos. Piauí: pequeno no nome, gigante no patrimônio humano, natural e cultural. Nas esquinas do território brasileiro onde Caatinga, Cerrado, matas relictuais e ambientes marinhos se encontram, não poderia ser diferente. Quem conhece se impressiona; desfaz rótulos ou preconceitos”.

Crédito: André Pessoa

Ele segue explicando que a  diversidade de paisagens estampa os vários modos de ser e de sobreviver da sua gente. Um cenário de múltiplas riquezas e muito por ser conhecido. Sim, esse pedaço do Brasil estigmatizado pela pobreza é bem mais rico do que se imagina e se ensina.   

Em homenagem ao Dia do Piauí, o jornal Meio Norte vai mostrar a beleza e a diversidade das paisagens do estado numa série de 5 ensaios fotográficos dirigidos pelo renomado fotógrafo André Pessoa e estrelado pela modelo piauiense Tatielly Castro.

O trabalho especial feito sob a coordenação do diretor de jornalismo José Osmando, com exclusividade para o leitor do jornal Meio Norte, começa nesta edição com a publicação do primeiro ensaio produzido na Caatinga - A Savana Brasileira (pág 4 e 5), e que retrata as belezas do bioma nordestino.

De Norte a Sul do Piauí, a cada 15 dias o Caderno Mais vai trazer para o leitor retratos de uma região diferente. O próximo ensaio (edição dia 2 novembro) vai documentar a antiga capital do Piauí, Oeiras e o seu casario colonial. Em seguida o Delta do Parnaíba será o destaque com o inédito safári fluvial e detalhes de um glamoroso hotel de época (edição dia 16 novembro). 

A série segue com o ensaio Teresina - A cidade da luz, com imagens inusitadas produzidas com luzes naturais e artificiais na capital do Piauí (edição dia 30 novembro). Para finalizar, o projeto segue para os Cerrados piauienses e desnuda o potencial da produção agropecuária que gera desenvolvimento e se abre para o turismo na região de Bom Jesus (edição dia 14 dezembro).    

  

Acompanhe a publicação dos ensaios:

Caatinga (edição 19/10)

Colonial (edição 2/11)

Litoral (edição 16/11)

Capital (edição 30/11) 

Cerrados (edição 14/12)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES