Piauí inteiro tem previsão de chuvas intensas até este sábado (5)

Uma frente fria está trazendo instabilidades para a região Nordeste e atinge todos os 224 municípios do estado.

Chuvas no Piauí | Reprodução/INMET
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Piauí inteiro deve registrar chuva nesta sexta-feira (4), provocada por uma frente fria que está trazendo instabilidades para a região Nordeste e atinge todos os 224 municípios do estado. 

Nesta sexta-feira (4),  o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois avisos meteorólógicos válidos até as 10h deste sábado (5). 

Mapa mostra Piauí coberto por dois alertas de chuvas | FOTO: Reprodução INMET

Nos municípios situados nas regiões Centro-Norte e Norte, como Teresina, Piripiri e Luís Correia, há previsão de chuvas intensas com volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

Já para os municípios situados nas regiões Sudeste, Sudoeste e parte do Centro-Norte, a exemplo de Picos, Uruçuí e Corrente, o INMET emitiu aviso de Perigo, alertando para chuvas torrenciais que devem chegar a até 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem chegar até a 100 km/h. 

Em Floriano, as fortes chuvas que caíram nesta sexta (4), provocaram estragos. Um bueiro abriu uma cratera no Centro de Floriano, onde uma motocicleta que estava estacionada em um ponto de mototáxi acabou caindo dentro nas imediações da Rua Gabriel Zarur. Além disso, o teto de uma clínica desabou e uma escola foi invadida pelas águas.  

Há pelo menos uma semana, cidades localizadas mais ao sul do Piauí têm registrado precipitações. Na última quinta-feira (3), São João do Piauí registrou 69.8 mm de chuva, a quinta cidade mais chuvosa do país naquele dia. 

Instruções para o momento de chuva:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES