
O dia de votação no Piauí segue tranquilo e até o horário das 15h40, o secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, que acompanha a operação em todo o estado, não há registro de nenhum fato grave, como perturbação de sossego.
“Por enquanto, até o momento, tudo está correndo dentro da normalidade. Está mais tranquilo do que esperávamos”, disse, afirmando que as forças de segurança tinham a expectativa de um clima mais acalorado.

O coronel disse que a segurança do Piauí tem mais de 5.500 homens, dentre policiais militares, bombeiros, guardas municipal. “As forças de segurança permanecem nos municípios até esta segunda-feira, 3 de outubro, quando termina a operação, que contou ainda com reforço de foças federais do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
No município de São João da Serra, a cerca de 130 km de Teresina, 55% dos eleitores já tinham votado até o início da tarde.
Segundo o blogueiro Cosme Jales, no período da manhã, as filas estavam extensas, mas após às 13h, as seções estavam praticamente sem filas.