No final da tarde de quinta-feira (19), a enfermeira Romila Alves Bezerra, 29 anos, natural do município de Monsenhor Hipólito, foi baleada em tiroteio durante tentativa de assalto dentro de um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) na região do Jabaquara, zona sul da cidade de São Paulo.
De acordo com informações divulgadas pela Policia Militar, um policial que estava de folga presenciou o assalto e trocou tiros com os criminosos. O tiroteio deixou três pessoas mortas e 3 feridas.
Segundo a polícia, três suspeitos invadiram o coletivo e anunciaram o assalto. Um passageiro e o policial, que estava de folga, teriam reagido, dando início a uma troca de tiros entre o cabo Elton Ricardo Cunha, 38 anos e os bandidos.
O PM foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido ao Hospital Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu. Um suspeito, não identificado, morreu no ônibus. Uma outra pessoa, que também não foi identificada, foi levada ao hospital, mas também morreu, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
A piauiense, Romila Bezerra reside em São Paulo há 28 anos com a família. A jovem foi socorrida e encaminhada a um hospital da região.
Após feito os exames, a equipe médica que atendeu a jovem avaliou que o projétil alojado no ombro, não apresentava riscos e não havia necessidade de intervenção cirúrgica imediata, mas decidiram mantê-la internada, em observação.