Aliando a vontade de ocupar o tempo e gerar uma renda durante o período de férias a vendedora Vera Lúcia Dutra, de 46 anos, conhecida como Tia Vera, e seu esposo Francisco Isaú, de 37 anos decidiram fazer dindin (conhecido também como geladinho, sacolé, chup-chup, flua etc), para vender para os moradores do bairro onde mora em Teresina.
“Eu estava de férias, sem fazer nada e estava comentando com meu esposo, sobre fazer dindin para vender para garotada da rua e ele falava que não daria certo, mas mesmo assim eu insistir na ideia e percebi que estava dando certo.”Contou Vera Lúcia ao meio norte.com.
Ao perceber que a ideia estava dando certo, Vera Lúcia decidiu personalizar o seu negócio e expandir a venda para outras regiões de Teresina.
“Disse para o meu marido que devíamos pegar um isopor, personalizar com um nome, durante uma conversa dei a ideia de ‘Sacolé da Tia Lúcia’ e ele gostou então assim escolhemos o nome da marca, e por o isopor na garupa da moto e vender em outras regiões. No inicio, tinha dias que não vendia nada, outros dias vendia 20 a 30, nessa brincadeira começamos a vender 20, e hoje vendemos mais de 1.000 sacolés por mês”. disse a ‘Tia Vera’.
Atualmente o ponto principal de vendas é na frente do cartório Naila Bucar, localizado na Avenida Lindolfo Monteiro, no bairro Fátima, zona Leste da capital.
“Meu marido saí para vender na rua as 12h30, atualmente o ponto principal é na frente do Cartório Naila Bucar, onde ele fica até as 17h, todos os dias de segunda a sexta-feira.” disse.
O `Sacolé Tia Vera’ conta com mais de 13 sabores de dindin, ela vende dos mais tradicionais como Coco, maracujá, abacaxi, limão até os mais diferentes como Banana com Ninho e Nutella, Biscoito com chocolate, Amendoim com chocolate. O grande diferencial da marca é a variedade de sabores sem açúcar e sem lactose.
Segundo a empreendedora o sabor que mais faz sucesso é o de coco, “Coco é o recorde por ser bem concentrado, faço um dindin de coco bem cremoso e com pedaços para as pessoas sentir o sabor bem marcante do ingrediente”.
Os valores são R$ 3,00 nos dindin Gourmet e R$2,00 nos tradicionais cremoso.
Agora no período do B.R.O bró no Piauí que as temperaturas variam entre 35 a 40ºC a empresária chega a vender em média 1.500 sacolés por mês.
Os interessados no ‘Sacolé da Tia Vera’ pode encomendar e até mesmo contratar a Vera Lúcia e seu esposo Francisco Isaú para festas e oferecer aos convidados, dindins cremosos e saborosos.
Para mais informações entre em contato pelos telefones: (86) 98893-8876 e (86) 98879-8258.