![Pílula antirressaca começa ser comercializada no Reino Unido | reprodução internet](/uploads/imagens/2022/7/5/webp/pilula-antirressaca-comeca-a-ser-vendida-e-funciona-por-12-horas-c292de17-ede2-4858-a07d-a4a0ef42583f.jpg.webp)
Para quem não abre mão de beber e as vezes acaba extrapolando na bebida e sofre de ressaca, a boa notícia que começa a ser comercializado no Reino Unido um remédio que promete acabar com a ressaca da bebedeira. Se ele river realmente efeito poderá ser vendido para outros países no futuro.
O medicamento, chamado de Myrkl, funciona por até 12 horas. Os pesquisadores apenas lembram que para fazer efeito é necessário ingerir pelo menos duas horas antes de começar a beber.
![Efeito da pílula antiressaca é de até 12h - reprodução](/uploads/imagens/2022/7/5/pilula-antirressaca-comeca-a-ser-vendida-e-funciona-por-12-horas-1f2bee7a-8c30-4d17-bc09-fe02ec549f93.jpg)
Dois comprimidos
Estudos mostraram que as pessoas que beberam duas taças de vinho e tomaram dois comprimidos tinham 70% menos álcool no sangue uma hora depois, em comparação com aqueles que não tomaram.
O efeito começa e forma rápida, reduzindo a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcoólica. Os criadores ainda afirmam que o suplemento, aumenta a energia e a imunidade.
A pílula contém as bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, que decompõe o álcool em água e dióxido de carbono.
Duas horas
A indicação pelo uso do medicamento, desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, é que seja tomado duas pílulas pelo menos duas horas antes de beber.
Todos os ingredientes são autorizados e reconhecidos como seguros pela Agência Europeia de Segurança Alimentar e pela Food Drug Administration dos EUA.