Piripiri, no Piauí, voltou a registrar a maior temperatura entre os municípios do Brasil, na segunda-feira (10), se destacando como a cidade mais quente do Brasil. Segundo levantamento diário realizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade piauiense alcançou a máxima de 39.2°C, seguido por São Romão (MG), com a mesma temperatura.
Outras sete cidades do Piauí também registraram temperaturas acima dos 37°C, situação característica do B-R-O-BRÓ - os meses mais quentes do ano. Oeiras registrou naquele dia 39.1°C; Angical, 38.7°C; Gilbués, 38.5°C; Bom Jesus, Campo Maior e Picos registraram a máxima de 38.3°C e Teresina com 37.9 °C.
Previsão de chuva no Piauí
Apesar das elevadas temperaturas, chuvas isoladas devem acontecer nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças.
Segundo previsão divulgada pela Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), deve ocorrer chuva isolada nas regiões Norte, Centro-Norte e Sudeste do Piauí nesta terça, com ventos variando de moderados a fortes.
Já nesta quarta-feira (12), o tempo deve variar entre ensolarado e parcialmente nublado no Norte, Centro-Norte e Sudeste do Piauí. Na região sudoeste do estado, há previsão de chuva isolada. As temperaturas podem atingir a máxima de 39°C, segundo a Semar.