Um projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas quer estabelecer um dia de licença ao servidor municipal que perder o seu animal de estimação.
A vereadora propôs que o servidor municipal que se ausentar por até um dia mediante a comprovação do falecimento do animal de estimação não sofra qualquer prejuízo ou desconto salarial.
Ao justificar o Projeto, Thanandra Sarapatinhas frisou a conexão que muitos tutores mantém com seus pets e relembrou a situação de luto pela qual passou quando perdeu pelo menos sete cães, a quem resgatou, vítimas de envenenamento em 2020.
“Já perdi muitos animais. É uma dor muito grande, porque você cria um laço com aquele bicho e é como se fosse alguém da família. Muitas vezes é algo que nunca conseguimos superar pois sequer temos tempo para viver esse luto. Pensado nisso dei essa ideia e espero que meus colegas possam se sensibilizar e nos apoiar nessa causa”, declarou a parlamentar.
A proposta foi protocolada e está tramitando na Câmara Municipal. Depois de passar por comissões internas, a proposta seguirá para o plenário e, se aprovada, para sanção do prefeito Dr. Pessoa (MDB) para virar lei.