PM baleado em assalto a joalheira morre após sofrer parada cardíaca

Ele estava internado desde de quarta-feira (03)

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), confirmou a morte do sargento Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, na madrugada desse domingo (07). Ele estava internado desde de quarta-feira (03), após ser baleado por um suspeito durante uma tentativa de assalto a uma joalheria no Centro de Teresina.

O policial passou por duas cirurgias após ser atingido por três tiros, sendo um na região do pulmão. O estado de saúde do PM era considerado gravíssimo e por volta de meia noite sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Entenda o caso

Na manhã de quarta-feira (03/10), um policial militar de folga identificado como Sargento Vidal, foi baleado nas costas ao tentar impedir um assalto a uma joalheira localizada na Rua Climatizada, no Centro de Teresina.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens tentaram assaltar a joalheira e o policial que estava em uma casa lotérica próxima ao local percebeu a ação suspeita, reagindo e dando voz de prisão aos acusados.

A dupla efetuou disparos contra o policial que foi baleado e levado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina. Um dos criminosos conseguiu obter êxito na fuga, mas o outro foi capturado por populares e sofreu uma tentativa de linchamento.

O assaltante capturado afirmou que não foi ele que efetuou os disparos contra o PM, mas mesmo assim foi agredido pela população com murros, chutes e atingido por capacetes. Policiais foram acionados e realizaram disparos para o alto na tentativa de acalmar os ânimos no local.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES