Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi preso na madrugada de sábado (06), suspeito de abusar sexualmente de um paciente da Unidade de Pronto Atendimento - UPA do bairro Renascença, zona sudeste de Teresina.
Conforme apurado pelo meionorte.com, a vítima deu entrada na unidade de saúde por volta das 1 h, para receber atendimento médico após ter sofrido um acidente de trânsito. Depois de ser atendido e medicado, o paciente ficou aguardando no corredor quando teria sido convidado pelo PM a ficar na sala de repouso até passar o efeito da medicação. O suposto abuso teria sido cometido na sala de repouso e foi descoberto após a vítima gritar por socorro.
"No momento exato da denúncia de que um policial militar teria abusado de um paciente, o fato foi comunicado imediatamente ao Comando Geral da Polícia Militar. A vítima prestou queixa e o policial acusado foi levado pela Polícia Militar ainda durante a madrugada. Todas as providências por parte desta direção foram tomadas," declarou a diretora da UPA, Tamara Carvalho.
Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que o militar foi autuado, preso e conduzido ao Presídio Militar. O caso foi encaminhado à justiça e será julgado na esfera criminal.
Confira a nota na íntegra:
A PMPI diante dos acontecimentos da ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, presta as seguintes informações:
1. Ao tomar conhecimento da ocorrência, à corregedoria adotou todas as providências legais cabíveis ao caso, inclusive a detenção, autuação e condução do acusado para o Presídio Militar após lavratura dos procedimentos adequados;
2. A autuação foi encaminhada à justiça e será julgada na esfera criminal pelo juízo competente.
Teresina, 07 de fevereiro de 2021.
ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social