A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, na cidade de Chapadinha, a 246 km de São Luís. Segundo a polícia, a vítima engravidou devido aos abusos e está no quinto mês de gestação. As informações são do Blog do Gilberto Lima.
Após prestar depoimento, o suspeito, que é policial militar da reserva, foi encaminhado para uma unidade prisional da região. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito abusava da vítima no povoado Centro da Água Branca, zona rural de Chapadinha.
O Maranhão teve uma alta de 33% no número de casos de estupro de vulnerável no primeiro semestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados nessa quarta-feira (16), são do Monitor da Violência, ferramenta criada pelo G1, baseada em dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA).
Esta é a segunda maior alta entre os 27 estados e o Distrito Federal. O Maranhão só fica atrás do Rio Grande do Norte, que registrou um aumento de 62%. Apenas os estados do Acre e do Rio de Janeiro não divulgaram dados.
Nos primeiros seis meses do ano, parte desses durante a pandemia de Covid-19, o estado registrou 271 casos de estupro de vulnerável, contra 204 ocorrências notificadas no mesmo período de 2019.
Em relação a casos de estupro, o estado obteve uma queda de -22% no primeiro semestre deste ano. Em 2019, o Maranhão teve 570 casos, e já em 2019, o número caiu para 500.